sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Nota de Imprensa pelo BE

O Bloco de Esquerda não compreende porque fogem os eleitos locais ao debate franco e aberto com a população sobre uma temática que poderá ter repercussões profundas na forma como os paivenses se relacionam com as linhas de água do concelho.
Desta forma, o Bloco de Esquerda propõe a realização de um amplo debate, clarificador, que permita analisar o projecto de saneamento em alta, em que estejam presentes todas as entidades envolvidas neste processo e onde seja permitida a livre participação popular.
A política deve ser feita com o povo, não à revelia dele.
O Bloco de Esquerda, por outro lado, estranha a pressão existente para a criação de condutas em várias linhas de água do concelho, adulterando profundamente a morfologia actualmente existente nas suas margens.
Esta ideia para implementação do saneamento em alta não resulta de quaisquer limitações técnicas, mas de interesses económicos da empresa Águas do Douro e Paiva que, estranhamente, aparecem defendidos pelo executivo municipal.
As mais recentes políticas de desenvolvimento sustentável defendem o tratamento local das águas residuais e a devolução dessas águas aos solos que é, exactamente, o contrário da opção proposta aos paivenses.
Assim, não compreendemos quais os interesses que o executivo municipal está a defender, dado que não são, com certeza, o que mais interessam aos paivenses.
Bloco de Esquerda de Castelo de Paiva

Sem comentários: